IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Edital IFRS nº 79/2018 – Registro de ações de extensão – Fluxo Contínuo 2019 - Edital IFRS nº 79/2018 – Registro de ações de extensão – Fluxo Contínuo 2019

Registrar, analisar e acompanhar as ações de extensão realizadas no âmbito das comunidades de abrangência do IFRS. Os fluxos e procedimentos para o registro, a análise e o acompanhamento das ações de extensão vinculadas ao presente edital devem, necessariamente, seguir o disposto na Instrução Normativa PROEX/IFRS nº 03/2016 e seus anexos. Para maiores informações, consulte o edital.



 

 

EDITAL IFRS Nº 79/2018

 

REGISTRO DE AÇÕES DE EXTENSÃO – FLUXO CONTÍNUO 2019

 

 

O REITOR PRO TEMPORE DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL (IFRS), no uso das suas atribuições legais e de acordo com a Política de Extensão do IFRS, torna público o Edital IFRS Nº 79/2018 – Registro de ações de extensão – Fluxo Contínuo 2019.

 

 

1.  DA FINALIDADE

 

1.1. Registrar, analisar e acompanhar as ações de extensão realizadas no âmbito das comunidades de abrangência do IFRS.

1.1.1. Os fluxos e procedimentos para o registro, a análise e o acompanhamento das ações de extensão vinculadas ao presente edital devem, necessariamente, seguir o disposto na Instrução Normativa PROEX/IFRS Nº 05/2018 .

 

 

2.  DA PARTICIPAÇÃO NAS AÇÕES DE EXTENSÃO

 

2.1. Podem participar de ações de extensão, propostas através deste edital, servidores públicos, professores substitutos e técnicos administrativos temporários em exercício no IFRS, estudantes regularmente matriculados na Instituição e colaboradores externos.

2.1.1. As ações de extensão realizadas com a participação de estudantes voluntários devem observar o disposto no Programa Institucional de Estudante Voluntário.

2.1.2. As ações de extensão realizadas com a participação de estudantes bolsistas devem observar o disposto no Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX) do IFRS.

 

 

3.  DA COORDENAÇÃO DAS AÇÕES DE EXTENSÃO

 

3.1. Podem coordenar propostas de ações de extensão, através deste edital, os servidores públicos, professores substitutos e técnicos administrativos temporários em exercício no IFRS sem quaisquer pendências com relatórios parciais e/ou finais de ações de extensão realizadas em períodos anteriores.

3.2. Em havendo necessidade de alteração na coordenação da ação de extensão durante a sua execução, deve ser observado o disposto na Instrução Normativa PROEX/IFRS Nº 05/2018.

3.2.1. A coordenação da ação de extensão sob a responsabilidade de professor substituto ou técnico administrativo temporário deve ser alterada antes do encerramento do prazo de seu contrato com o IFRS.

 

3.3. É obrigatório que o coordenador de ações de extensão tenha seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e atualizado no período compreendido entre 01 de dezembro de 2018 e 30 de novembro de 2019, desde que anterior à submissão da proposta.

 

 

4.  DO REGISTRO E DA SUBMISSÃO DAS PROPOSTAS

 

4.1. O coordenador é o responsável pelo registro e submissão da proposta de ação de extensão no módulo Extensão (SiEX) do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGProj), do Ministério da Educação (MEC), disponível em http:// http://sigproj.ufrj.br/.

4.2. O link do currículo Lattes deverá ser descrito no cadastro da ação dentro do sistema SIEX/SigProj, no item 1.6.8 - Observações.

4.3. Todas as propostas de ações de extensão com execução entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2019, devem, obrigatoriamente, ser registradas no módulo SiEX/SIGProj e vinculadas ao presente edital.

4.4. O registro das propostas de ações de extensão deve ser realizado a partir da publicação do presente edital até 30 de novembro de 2019.

4.5. As propostas submetidas podem ser canceladas a qualquer tempo, por conveniência administrativa devidamente justificada ou através de solicitação formal do coordenador ao Diretor/Coordenador de Extensão.

 

 

5.  DO PRAZO PARA A SUBMISSÃO DAS PROPOSTAS

 

5.1. As propostas de ação de extensão devem ser submetidas com, no mínimo, 15 (quinze) dias de antecedência de sua execução.