«« Voltar
Modelo Integrado de Produção como ferramenta de ensino-aprendizagem e educação ambiental - ODS 12
Protocolo do SIGProj:   337756.1902.243668.15082019
De:01/01/2020  à  31/12/2020
 
Coordenador-Extensionista
  Sheila Nogueira de Oliveira
Instituição
  UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados
Unidade Geral
  FCA - Faculdade de Ciências Agrárias
Unidade de Origem
  EngAqu - Engenharia de Aquicultura
Resumo da Ação de Extensão
  A utilização de sistemas de produção animal que sejam sustentáveis vem crescendo a cada dia, e a forma integrada que proporciona como resultado peixes e plantas de forma sustentável pode ser uma alternativa produtiva e atuar como ferramenta nas escolas para promover a educação ambiental. A aquaponia nas escolas tem como objetivo a implantação de unidade demonstrativa para que sejam suporte para o ensino-aprendizado de disciplinas relacionadas ao meio ambiente como são a biologia, a quimica e a biologia. É sabido que atividades práticas contribuem de forma efetiva para o interesse dos alunos nos diversos assuntos abordados e são facilitadoras da aprendizagem. Assim atuar em parceria com professores da rede publica de ensino levando a possibilidade de desenvolver atividades praticas relacionando temas sobre produção de peixes, hortaliças, sistemas de reaproveitamento de água e cuidados com o meio ambiente, contribui para fortalecer a missão, a visão e valores da Universidade Federal de Grande Dourados.
Palavras-chave
   Aquaponia, Produção, Sustentabilidade, Impacto social, Comunidade
Público-Alvo
  O publico alvo serão alunos da rede publica de ensino de Dourados, que estão matriculados no sétimo ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Armando Campos Belo, bem como professores desta Escola, alunos dos cursos de Ciencias Agrárias da UFGD e professores.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Sheila Nogueira de Oliveira
«« Voltar