Projeto de Integração de conhecimento matemático entre culturas de escolas de Ensino Médio da América Latina
Protocolo do SIGProj: 337510.1832.242677.30072019
De:01/08/2019 à 18/12/2019
Instituição
IFMS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
UG - TL - Campus Três Lagoas
Unidade de Origem
UO - Coeri TL
Resumo da Ação de Extensão
O presente projeto apresenta uma proposta de integração do conhecimento matemático entre duas culturas diferentes Brasil/Chile. A proposta é levar ao Chile, um plano de aula com estratégia de ensino/aprendizagem pautada na dinâmica dos Jogos, procedimento didático estudado e aplicado no Brasil. Será realizada também, durante a estadia na escola hospedeira, uma investigação das estratégias e metodologias de ensino utilizadas pelos educadores locais para sanar as dificuldades na construção de conhecimento matemático para posterior adequação dessas estratégias à nossa comunidade escolar. Além das atividades vinculadas ao ensino de matemática, haverá momentos de trocas de informações das culturas dos dois países.
Palavras-chave
intercâmbio, ensino de matemática, transculturalidade
Público-Alvo
Estudantes de Ensino Médio
Situação
Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
nair.souza@ifms.edu.br