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O Uso de Softwares de Domínio Público como Ferramenta de Auxílio na Aprendizagem de Conteúdos Matemáticos
Protocolo do SIGProj:   332940.1779.264952.25042019
De:01/04/2019  à  30/12/2019
 
Coordenador-Extensionista
  Wagner Rambaldi Telles
Instituição
  UFF - Universidade Federal Fluminense
Unidade Geral
  INF - Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior - Santo Antônio de Pádua
Unidade de Origem
  PEB - Departamento de Ciências Exatas, Biológicas e da Terras
Resumo da Ação de Extensão
  A proposta desse projeto é o oferecimento de oficinas abordando conteúdos matemáticos com o uso de softwares de domínio público como recurso principal, onde o público-alvo são alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas públicas da região de Santo Antônio de Pádua, Estado do Rio de Janeiro. A utilização desses softwares constitui um recurso pedagógico que auxilia no processo de ensino-aprendizagem e que, se utilizado de maneira correta, aliando-o a outros recursos tradicionais, pode promover uma transformação na aprendizagem. Desta forma, tal projeto também busca incentivar e motivar o futuro professor na utilização desse recurso que tem como principal instrumento o computador, cada vez mais presente no cotidiano dos alunos.
Palavras-chave
   Softwares de Domínio Público, Processo de Ensino/Aprendizagem, Ensino de Matemática
Público-Alvo
  O público-alvo são alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas públicas de Santo Antônio de Pádua, Estado do Rio de Janeiro, bem como suas cidades vizinhas.
Situação
  Atividade
Contato
   welles@id.uff.br; joviana.sartori@gmail.com
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