«« Voltar
A CONCEPÇÃO DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO NO ÂMBITO DO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO DO IFRS CAMPUS OSÓRIO: ENTRE O PREVISTO E O VIVENCIADO PELOS ESTUDANTES.
Protocolo do SIGProj:   324610.1817.201310.24022019
De:25/02/2019  à  01/08/2020
 
Coordenador-Extensionista
  Eloise Bocchese Garcez
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Osório - Câmpus Osório - Pesquisa
Unidade de Origem
  P&I - Pesquisa e Inovação
Resumo da Ação de Extensão
  O presente projeto de pesquisa, vinculado ao programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, ProfEPT - IFSul, visa contemplar a demanda de formação continuada numa perspectiva interdisciplinar, objetivando a elaboração e desenvolvimento de um produto educacional com vistas à melhoria do ensino, dos processos educativos e de gestão, tanto em em espaços formais como não-formais. Diante deste contexto, destaca-se a necessidade de fortalecer a proposta do Ensino Médio Integrado, através de um processo de gestão e organização do espaço pedagógico institucional, de modo que o currículo integrado seja efetivado, abarcando as dimensões do trabalho, da cultura, da ciência e da tecnologia, a fim de contemplar uma formação integral do educando.
Palavras-chave
   ProfEPT, Ensino Médio Integrado
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
«« Voltar