«« Voltar
Ressignificando saberes e práticas do ensino da Matemática na Educação Básica
Protocolo do SIGProj:   324206.1811.243766.27022019
De:18/03/2019  à  10/12/2019
 
Coordenador-Extensionista
  Vanussa Gislaine Dobler de Souza
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Ibirubá - Câmpus Ibirubá - Extensão
Unidade de Origem
  EXT - Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  O Projeto Ressignificando saberes e práticas do ensino da Matemática na Educação Básica busca contribuir para o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem da Matemática nas anos iniciais do Ensino Fundamental, o qual tem sido um grande desafio não somente para os alunos e suas famílias mas também para os professores dessas turmas. Inúmeras vezes os conceitos matemáticos são negligenciados, prevalecendo a preocupação com a leitura e com a escrita, o que nos remete a necessidade da reflexão sobre o ensino e a aprendizagem de matemática nas anos iniciais. A proposta prevê círculos de diálogos que suscitarão em debates com os professores das anos iniciais. Esses serão determinados a partir das dificuldades que os mesmos encontram em suas práticas docentes cotidianas, buscando a construção de novas propostas, constituindo um processo de formação continuada para os membros do grupo, possibilitando um diálogo constante com a nossa comunidade e promovendo a extensão universitária. Desta maneira estaremos contribuindo para a formação continuada dos docentes da educação básica dessa escola do município de Ibirubá, que em geral não tem muitas possibilidades para tal, almejando a construção de um ensino de maior qualidade para os alunos da educação básica.
Palavras-chave
   educação básica, formação docente continuada, matemática
Público-Alvo
  Professores das séries iniciais da Escola Estadual de Educação Básica General Osório.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   vanussa.souza@ibiruba.ifrs.edu.br
«« Voltar