«« Voltar
A aproximação entre os alunos do ensino médio e a Unidade da Uems de Aquidauana, através da divulgação dos cursos de graduação e pós-graduação.
Protocolo do SIGProj:   324052.1810.183667.25022019
De:30/03/2019  à  30/03/2020
 
Coordenador-Extensionista
  José Evaristo Gonçalves
Instituição
  UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  Aquidauana - Unidade Universitária de Aquidauana
Unidade de Origem
  Engenharia Florestal - Coordenação de Curso de Engenharia Florestal
Resumo da Ação de Extensão
  A Unidade Universitária de Aquidauana está instalada em uma Fazenda de 806 hectares com toda a estrutura administrativa e didático-pedagógica onde são oferecidos os Cursos Superiores de Agronomia, Engenharia Florestal, Zootecnia e os cursos de Pós-graduação em nível de Mestrado em Agronomia e Zootecnia, como também doutorado em Agronomia. Com o aumento da oferta de cursos de graduação e pós-graduação por parte de outras Instituições de ensino, há uma necessidade cada vez maior de articulações, que visem o aumento da demanda de alunos, possibilitando o fortalecimento, crescimento e continuidade dos cursos de graduação e pós-graduação na Universidade Pública. Desta forma, o objetivo do presente projeto é de realizar a divulgação dos cursos de graduação e pós-graduação existentes na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - Uems, unidade de Aquidauana, através do projeto de extensão intitulado 'A aproximação entre os alunos do ensino médio e a Unidade da Uems de Aquidauana, através da divulgação dos cursos de graduação e pós-graduação'. O projeto terá como público alvo os alunos do ensino médio matriculados nas sete escolas estaduais pertencentes aos municípios de Aquidauana e Anastácio, como também na escola situada no distrito de Piraputanga, possibilitando a divulgação dos cursos ofertados na Uems de Aquidauana e, por decorrência o aumento do quantitativo de jovens interessados em ingressarem nos cursos anteriormente citados.
Palavras-chave
   graduação, ingresso, extensão, aproximação, Divulgação
Público-Alvo
  O público alvo do presente projeto de extensão serão os alunos do ensino médio e futuros alunos de graduação, que através desse trabalho, serão apresentados aos cursos de graduação e pós-graduação da UEMS - Unidade de Aquidauana. Serão contemplados com projeto 8 escolas pertencentes à dois municípios (Aquidauana e Anastácio) e um distrito (Piraputanga). AS ESCOLAS CONTEMPLADAS COM O PROJETO SERÃO: Aquidauana: - E. E. Cândido Mariano; - E. E. José Alves Ribeiro; - E. E. Marly Russo Ribeiro; - E. E. Doris Mendes; - C. E. P. Geraldo Afonso Garcia Ferreira; Anastácio: - E. E. Roberto Scafi; - E. E. Carlos Medeiros Souza; Distrito de Piraputanga: - E. E. Antônio Santos Ribeiro
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
«« Voltar