«« Voltar
Concepções sobre o currículo integrado do Proeja: um olhar para a Educação de Jovens e Adultos
Protocolo do SIGProj:   322908.1817.289478.14022019
De:15/02/2019  à  10/08/2020
 
Coordenador-Extensionista
  Gabriel Silveira Pereira
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Osório - Câmpus Osório - Pesquisa
Unidade de Origem
  P&I - Pesquisa e Inovação
Resumo da Ação de Extensão
  A presente pesquisa busca, a partir do ponto de vista metodológico da Análise de Conteúdo (AC), de Laurence Bardin, e considerando conceitos teóricos da Análise do Discurso (AD) de orientação francesa, analisar discursos de integrantes de uma comissão de estudos voltada à viabilidade e à implementação do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) em um campus do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS, visando refletir e categorizar as respostas dos servidores, de modo a evidenciar suas concepções a respeito do currículo integrado do Proeja. Por meio da articulação de referenciais voltados ao currículo integrado, bem como do Documento Base do Programa, propõe-se reflexões sobre o que se entende por currículo integrado, de modo a perceber também de que forma as especificidades dos sujeitos da EJA são pensadas na elaboração desses.
Palavras-chave
   Currículo Integrado, Concepções, Proeja
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
«« Voltar