«« Voltar
III FESTIVAL DA CANÇÃO DA UEMS E II MOSTRA POÉTICA E COREOGRÁFICA
Protocolo do SIGProj:   322213.1847.4493.27022019
De:31/03/2019  à  30/11/2019
 
Coordenador-Extensionista
  Lourdes Lago Stefanelo
Instituição
  UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  PROEC - Pró- Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários
Unidade de Origem
  DCEL - Divisão de Cultura, Esporte e Lazer
Resumo da Ação de Extensão
  O III Festival da Canção da UEMS e II Mostra Poética e Coreográfica é o resultado das avaliações do público e, principalmente, pelo sucesso das composições e apresentações dos eventos anteriores tanto no Teatro Municipal, quanto na Praça Antônio João de Dourados. É importante frisar a necessidade de estimular os acadêmicos à leitura e à escrita ao mesmo tempo, contemplar aqueles com habilidades pra executar instrumentos musicais bem como aos que desejam dedicar-se à vocalização e à expressão corporal. Além de integrar alunos, professores e técnicos administrativos, tem um objetivo subjacente que é minimizar o estresse provocado pelos fatores emocionais causados pela entrada na universidade, porquanto alguns afastamentos dos familiares, a carga de informações, dentre outros. O pensamento criativo é uma modalidade que se caracteriza pela produção de muitas ideias originais com determinado valor. A música tem o poder de aproximar as pessoas e acrescentar vida ao movimento humano. A coreografia é uma atividade em pares, em grupos e com acompanhamento musical amplia os limites dos corpos e socializa a imagem física. A satisfação de se exercitar ao ritmo musical melhora o emocional e auxilia na condução do movimento. Possibilita adicionar prazer ao movimento, desenvolver graça estética e explora encantos corporais.
Palavras-chave
   poesia, coreografia, música, ideias, integração
Público-Alvo
  O II Festival da Canção da UEMS é em função da repercussão do I realizado em agosto de 2017, com a apresentação de 5 grupos que, com a letra previamente aprovada por um crítico literário, poeta e escritor da Academia Brasileira de Letras, fizeram demonstração de seus talentos e habilidades tanto nas letras quanto nas melodias ambas inéditas, sucesso que foi de cada um dos grupos dentro de suas performances. A I Mostra Coreográfica e Poética é uma forma de valorizar as habilidades de um número maior de professores, alunos e técnicos das Universidades, com a finalidade de aproximar alunos, professores e estafe das instituições em matérias que envolvem cultura, lazer, e exploração de talentos.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Os convites serão distribuídos nas Universidades e Escolas. Os demais contatos serão feitos via malote da UEMS/correio e telefone. Correspondência oficial para a Comissão Julgadora, a TV e Jornais, os quais colaboraram no II festival da canção em 2018.
«« Voltar