«« Voltar
Estratégias de aprendizagem para a construção do conhecimento na Educação Profissional e tecnológica
Protocolo do SIGProj:   320239.1820.153859.06032019
De:25/03/2019  à  01/12/2019
 
Coordenador-Extensionista
  Ana Sara Castaman
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Sertão - Câmpus Sertão - Pesquisa
Unidade de Origem
  P&I - Pesquisa e Inovação
Resumo da Ação de Extensão
   Este projeto de pesquisa tem por objetivo conhecer as 'Estratégias de aprendizagem para a construção do conhecimento na Educação Profissional e Tecnológica'. A metodologia empregada remete a um estudo bibliográfico e de campo, a partir de um estudo descritivo e de caso realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Campus Sertão. O instrumento que será empregado para a coleta de dados é um questionário estruturado disponibilizado em ambiente web, com preenchimento on-line para os docentes que atuam na EPT, bem como aos estudantes matriculados. Para análise de dados será utilizada a análise de conteúdo. Conclui-se que as estratégias pedagógicas viabilizam a construção do conhecimento enquanto estratégia educativa emancipatória, e podem demonstrar que o educando quando é partícipe desse processo e da construção do seu conhecimento.
Palavras-chave
   Educação Profissional e Tecnológica, construção do conhecimento, Estratégias de aprendizagem
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade UNIDADE GERAL
Contato
  
«« Voltar