«« Voltar
dTEC - Diálogos com Tecnologias
Protocolo do SIGProj:   319581.1811.263430.20022019
De:01/05/2019  à  29/11/2019
 
Coordenador-Extensionista
  Marcelo Vianna
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Osório - Câmpus Osório - Extensão
Unidade de Origem
  EXT - Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  O dTEC/IFRS – Diálogos com Tecnologia - é um Programa de Extensão formado por palestras, oficinas, minicursos, mostras de filmes e visitas técnicas a ser realizado ao longo de 2019, tendo como público discente e comunidade externa (instituições de ensino fundamental, médio e superior) de nossa região. Os objetivos principais são produzir uma consciência crítica nos participantes diante as tecnologias digitais e instiga-los a refletirem sobre as diferentes dimensões da TI na sociedade, com seus aspectos sociais, culturais, educacionais e políticos. Assim, espera-se debates e reflexões entre os beneficiados pelo Programa a fim de superar os aspectos meramente técnicos da TI, possibilitando-os a terem uma visão mais crítica, inovadora e complexa sobre o campo tecnológico, repercutindo em suas trajetórias educacionais e em suas inserções no mundo do trabalho.
Palavras-chave
   Informática, Tecnologias e Sociedade, Inovação, Sociedade da Informação, Crítica social da tecnologia
Público-Alvo
  O público-alvo do dTEC é composto pela comunidade externa ao IFRS e o corpo discente, docente e técnico de nossa instituição. Sobre o primeiro grupo (a comunidade externa), o dTEC visa atingir estudantes e professores de diferentes níveis (escolas estaduais e faculdades) da região, integrantes de movimentos sociais, organizações sindicais e grupos comunitários interessados em conhecer mais sobre Informática e Sociedade.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   A divulgação do dTEC será realizada através dos seguintes meios: 1. Murais da instituição: público interno; 2. Internet: através do site dtec.osorio.ifrs.edu.br - onde será divulgada a programação; 3. Mala direta (E-mails): contato com as instituições de interesse da região; 4. Rádio: uso da rádio Osório para propaganda; 5. Visitas: visitas às escolas e instituições de interesse para propaganda do evento.
«« Voltar