«« Voltar
Paleoparasitologia para todos
Protocolo do SIGProj:   318976.1760.150313.26012019
De:17/03/2019  à  04/12/2019
 
Coordenador-Extensionista
  Daniela Leles de Souza
Instituição
  UFF - Universidade Federal Fluminense
Unidade Geral
  CMB - Instituto Biomédico
Unidade de Origem
  MIP - Departamento de Microbiologia e Parasitologia
Resumo da Ação de Extensão
  O projeto busca divulgar a ciência em escolas principalmente públicas por meio de oficinas com material paradidático elaborado pelo nosso grupo de pesquisa, mas também alcançar aqueles que não participam das oficinas, por meio da elaboração de materiais paradidáticos disponibilizados em mídias digitais para acesso gratuito. Mais especificamente, o projeto busca divulgar a Paleoparasitologia na Educação Básica, mostrando que as doenças também podem ser estudadas em populações antigas e animais extintos; e desta forma quem sabe despertar e incentivar o apreço pela ciência e por esse tema nos estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Neste ano do projeto além da realização das oficinas, será elaborado novos materiais paradidáticos e jogos educativos para acesso aberto e disponibilização desse material no blog que foi criado (https://paleoparasitologiaparatodos.wordpress.com/).
Palavras-chave
   Paleoparasitologia, Divulgação científica, Educação
Público-Alvo
  Esse projeto se destina a alunos da Educação Básica primordialmente (que participarão efetivamente das oficinas), mas os professores e auxiliares presentes em sala de aula também são atingidos com a ação. O projeto também envolverá na produção dos materiais e na execução do projeto: docentes, discentes, professores e pesquisadores do Ensino Médio, Graduação e Pós-graduação. O alcance do material de acesso aberto não pode ser mensurado, atingido um público muito maior do que aquele que efetivamente participará do projeto.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   A divulgação do projeto será feita por meio das páginas no MIP e PPGMPA-UFF, por meio do blog criado especificamente para esse projeto, onde contém os e-mails dos principais responsáveis pelo projeto.
«« Voltar