Computação Criativa para o Ensino Fundamental - Módulo 1 - Fundamentos e Jogos Digitais
Protocolo do SIGProj: 307689.1713.242939.26052018
De:29/07/2018 à 29/12/2018
Instituição
IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Unidade Geral
PRX - Pró Reitoria de Extensão
Unidade de Origem
BRA - Bragança Paulista
Resumo da Ação de Extensão
Pesquisas na área de Informática na Educação revelam que o desenvolvimento de competências e habilidades tipicamente associadas ao cientista da computação (denominadas como Pensamento Computacional) permitem que crianças aprendam a solucionar problemas, a comunicar suas ideias e a planejar e estruturar projetos, sendo que essas habilidades serão úteis não apenas para aqueles que pretendem ingressar no mercado de trabalho na área de tecnologia da informação mas para qualquer pessoa. Dessa forma, este curso propõe o desenvolvimento de tais competências de forma associada à construção de artefatos digitais, de forma criativa, por estudantes do Ensino Fundamental. Neste módulo são enfatizados os princípios da Computação e da programação de computadores, desenvolvidos por meio da construção de jogos digitais no ambiente Scratch, Hora do Código e demais recursos.
Palavras-chave
Pensamento Computacional, jogos digitais, computação criativa
Público-Alvo
Estudantes do ensino fundamental das escolas públicas e privadas e Bragança Paulista e região.
Situação
Atividade EM ANDAMENTO
Contato