«« Voltar
PROMOÇÃO DA SAÚDE COM PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE PSICOSSOCIAL.
Protocolo do SIGProj:   305548.1680.104504.14052018
De:05/07/2018  à  05/07/2019
 
Coordenador-Extensionista
  Larissa Escarce Bento Wollz
Instituição
  UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Unidade Geral
  Macaé - Campus UFRJ-Macaé Professor Aloísio Teixeira
Unidade de Origem
  univ - Polo Universitário
Resumo da Ação de Extensão
  Este projeto tem por finalidade desenvolver estratégias educativas e criativas para a promoção da saúde mental a pessoas em situação de vulnerabilidade psicossocial em diferentes cenários de Macaé. Essas estratégias serão desenvolvidas pelos discentes com orientação dos professores coordenadores e colaboradores do projeto, e visam: desenvolver recursos e habilidades discentes; identificar demandas de atendimento de usuários; criar espaços de sensibilização junto a familiares e comunidade em geral; integrar profissionais da rede e comunidade acadêmica.
Palavras-chave
   Saúde mental, vulnerabilidade, promoção da saúde, educação em saúde, cuidado
Público-Alvo
  Pessoas que apresentem vulnerabilidades relacionadas a questões psicossociais como: população de rua; usuários e/ou familiares identificados em Estratégias de Saúde da Família ou no NASF; familiares de usuários dos CAPS de Macaé ou de pessoas atendidas pelo Núcleo de Saúde Mental; integrantes da Cidade Universitária de Macaé.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   A divulgação para os discentes ocorrerá durante a disciplina Cuidados de Enfermagem 5. A divulgação para a população alvo ocorrerá a partir do planejamento da atividade e em combinação com a equipe de saúde vinculada ao local escolhido para aquele semestre. O contato poderá ser feito pelo email da professora Larissa ...
«« Voltar