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Metodologias para pesquisa e ensino de Fonologia do Português: entre teoria e prática
Protocolo do SIGProj:   304750.1680.310581.14052018
De:05/08/2018  à  09/07/2019
 
Coordenador-Extensionista
  Danielle Kely Gomes
Instituição
  UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Unidade Geral
  CLA - Centro de Letras e Artes
Unidade de Origem
  FL - Faculdade de Letras
Resumo da Ação de Extensão
  O ensino de Fonologia, um dos níveis do sistema linguístico com o qual o aluno de Graduação em Letras e os profissionais que atuam no âmbito da Educação Básica têm mais dificuldade, carece de renovações na perspectiva metodológica e, por consequência, na prática docente. O objetivo deste projeto de curso de extensão é promover , nos profissionais que atuam na Educação Básica, uma formação complementar que os habilite a formular estratégias de ensino e aprendizagem de aspectos da Fonologia do Português, de modo a que possam desenvolver ferramentas didáticas , como também pensar em estratégias pedagógicas a serem introduzidas no ensino de elementos fonético-fonológicos no contexto da educação básica. Assim, a proposta desta ação se insere em um espectro amplo de atuação, com vistas ao desenvolvimento de atividades que conjuguem a formação teórica em Fonologia e a transformação desse conhecimento em práticas pedagógicas.
Palavras-chave
   Fonologia, práticas pedagógicas, formação docente e discente
Público-Alvo
  O público alvo da ação são profissionais formados em Letras que atuem na formação básica e demais interessados. O intuito do projeto é a realização de atividades voltadas para o desenvolvimento de ferramentas metodológicas para serem usadas nas atividades vinculadas ao ensino de aspectos da Fonologia do Português, tanto na educação básica quanto para o ensino superior.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   daniellekgomes@gmail.com
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