«« Voltar
Metodologia Ativa e Apoio Pedagógico de Matemática na Educação Básica.
Protocolo do SIGProj:   300467.1621.2516.19042018
De:19/05/2018  à  03/03/2020
 
Coordenador-Extensionista
  Sandra Albano da Silva
Instituição
  UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  PROEC - Pró- Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários
Unidade de Origem
  DEX - Divisão de Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  Esse projeto visa desenvolver ações de apoio pedagógico na disciplina de matemática para alunos do 6º ao 9º ano- preferencialmente, e de Ensino Médio- extraordinariamente, que apresentem dificuldades de aprendizagens que estejam acarretando prejuízos a qualidade do processo escolar dos mesmos. Sabemos que no decorrer do processo de escolarização os conteúdos matemáticos são para muitos uma barreira de difícil transposição, e em geral, levam diversas dificuldades ao longo dos seus processos de aprendizagens sem na maioria das vezes terem entendido de fato diversos conceitos e ou conteúdos matemáticos. Nossa intenção é acessar aos alunos do grupo de apoio, aprendizagens de conteúdos da sala de aula regular que não estão sendo compreendidos naquele espaço, por meio de metodologias ativas, lúdicas, afetivas e diferenciadas, acessando-lhes a aquisição plástica da linguagem matemática de interpretar e intervir no mundo, de modo que possam pensar, expressar suas ideias, criar estratégias de resolução de problemas, entre tantos outras competências e habilidades que o raciocínio matemático requer. Dessa forma, esperamos colaborar de forma singela para a melhoria da qualidade da Educação.
Palavras-chave
   ensino e aprendizagem., Matemática
Público-Alvo
  Estudantes do 6º ao 9º anos prioritariamente, e do ensino médio, extraordinariamente, de Escola Parceira (a ser escolhida) que necessitem de apoio pedagógico na disciplina de matemática.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar