Ler, escrever e produzir textos: uma aventura necessária e prazeroza
Protocolo do SIGProj: 300163.1667.304978.02042018
De:31/07/2018 à 30/06/2019
Instituição
UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
PROEC - Pró- Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários
Unidade de Origem
DEX - Divisão de Extensão
Resumo da Ação de Extensão
A proposta desse trabalho está relacionada ao apoio pedagógico a alunos das séries Iniciais de uma escola da rede municipal de Dourados em relação a leitura, escrita, produção de textos . Faz parte de um projeto maior cadastrado pela Drª Maria Gladis Sartori Proença. fazendo parte de um projeto maior intitulados músicas, jogos e brincadeiras, com intuito de auxiliar crianças em seu conhecimento da língua formal.
Está proposta pedagógica não tem um viés de reforço,mas sim visa um auxilio nas dificuldades das crianças que participaram deste projeto, cujas atividades serão desenvolvidas por meio da utilização de músicas, jogos, brincadeiras, leitura de livros infantis e de diferentes textos, valorizando a experiência de vida de cada educando, partindo de seus conhecimentos prévios e os conhecimentos de cunho familiar, e com base nesses saberes dos alunos somar os conhecimentos escolares para que possam adquirir a habilidade da leitura, escrita com competência linguística resultando em uma a aprendizagem significativa. Assim, a metodologia utilizada para o trabalho com os alunos difere daquele de sala de aula que não raras as vezes não chama a atenção do aluno para uma aprendizagem prazerosa e competente.
A proposta visa o oferecimento de apoio pedagógico a alunos e professores da escola nas dificuldades dos alunos.
Palavras-chave
Letura, produção de texto, brincadeiras
Público-Alvo
Situação
Atividade EM ANDAMENTO
Contato