Da Teoria à Prática Pedagógica de Matemática: assessoria aos professores da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental da Escola Municipal Brincando de Aprender de Nova Andradina-MS.
Protocolo do SIGProj: 296578.1621.1945.01032018
De:17/04/2018 à 27/11/2018
Instituição
UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
Nova Andradina - Unidade Universitária de Nova Andradina
Unidade de Origem
Matemática - Coordenação do Curso de Matemática
Resumo da Ação de Extensão
O projeto tem a intenção de buscar alternativas inovadoras para a prática pedagógica, ou seja, para tudo o que se faz na sala de aula.
O intuito é adotar uma metodologia que envolva os participantes num processo de estudo, sobre a teoria e a prática relacionada ao conhecimento matemático, por meio da resolução de situações-problema.
A intensão é propiciar momentos para as leituras sobre teorias de aprendizagem, antigas e contemporâneas, sobre propostas curriculares e as ideias contidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). As ações serão feitas em atividades externas e atividades práticas desenvolvidas em oficinas presenciais com a apresentação de situações que poderão ser aplicadas em sala de aula.
Palavras-chave
Relações teoria e prática, Processo de estudo como metodologia de estudos
Público-Alvo
Professores, Coordenadora e Diretora da Escola Municipal Brincando de Aprender de Nova Andradina
Situação
Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
e.mail