«« Voltar
InterAção: Ações interdisciplinares de tele-educação para profissionais e cuidadores que atuam junto a crianças com sequelas da tríplice endemia (Zika, Chikungunya e Dengue)
Protocolo do SIGProj:   295555.1657.130122.05032018
De:31/03/2018  à  29/12/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Cynthia Maria Barboza do Nascimento
Instituição
  UFPE - Universidade Federal de Pernambuco
Unidade Geral
  CCS - CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
Unidade de Origem
  Fonoaudiologia - Fonoaudiologia (Depto)
Resumo da Ação de Extensão
  O projeto InterAção: Ações interdisciplinares extensionistas de tele-educação para profissionais e cuidadores que atuam junto a crianças com sequelas da tríplice endemia (Zika, Chikungunya e Dengue), será desenvolvido pelo Departamento de Fonoaudiologia da UFPE em parceria com o Núcleo de Telessaúde do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (NUTES-HC-UFPE) e o Núcleo de Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET-SES-PE). A equipe de desenvolvimento é composta por docentes e discentes do Departamento de Fonoaudiologia e de outros Departamentos do Centro de Ciências da Saúde . Tem como objetivo desenvolver ações de tele-educação pautadas no enfrentamento das sequelas oriundas da tríplice endemia (Zika, Chikungunya e Dengue). A metodologia inclui a articulação de discentes e docentes para oferta de um ciclo de web seminários para o público alvo do NUTES-HC-UFPE e do NET-SES-PE sendo eles, respectivamente: profissionais que atuam na Atenção Primária à Saúde, discentes da graduação, pós-graduação, indivíduos da comunidade e profissionais que atuam na rede Hospitalar do Estado de Pernambuco. O projeto de extensão inclui quatro fases: 1- capacitação da equipe; 2- planejamento e produção dos web seminários; 3- oferta dos web seminários, no período de junho a novembro de 2018 ; 4-coleta e análise dos indicadores de satisfação pelo público, para realizar a avaliação da proposta. O projeto será realizado sem recursos financeiros e prevê a solicitação de duas bolsas. Acredita-se que a iniciativa possa colaborar na rede de apoio a saúde das famílias e usuários com sequelas da tríplice endemia.
Palavras-chave
   Telemedicina, Atenção Primária, Interdisciplinaridade, Infecções por Arbovírus
Público-Alvo
  Profissionais de saúde, estudantes de graduação e pós-graduação, cuidadores e familiares que atuem junto a indivíduos com complicações decorrentes da tríplice endemia
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar