Diálogos docentes: A prática pedagógica nas perspectivas de Foucault e Wallon.
Protocolo do SIGProj: 289937.1565.297818.15122017
De:01/03/2018 à 01/08/2018
Instituição
IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Unidade Geral
PRX - Pró Reitoria de Extensão
Unidade de Origem
SMP - São Miguel
Resumo da Ação de Extensão
O curso propõe a abordagem de questões, problemas e angústias que permeiam as práticas pedagógicas de educadores. Sob a perspectiva da Filosofia e da Psicologia da Educação, mais especificamente, a partir das ideias de Henri Wallon e Michel Foucault, os participantes serão convidados a relatar suas concepções, problemas e práticas pedagógicas cotidianas, dialogar e refletir sobre as essas. Esses relatos seguirão algumas linhas temáticas eleitas e organizadas coletivamente de modo a alcançar e abordar os principais desafios observados pelos educadores, dialogando com conceitos e ideias de Wallon e Foucault. As rodas de conversa serão utilizadas como eixo metodológico do curso, potencializando o trabalho grupal, as trocas e autonomia.
Palavras-chave
Prática pedagógica, docência, desafios, Foucault, Wallon
Público-Alvo
Educadores atuantes em diferentes espaços educativos (escolas, projetos sociais e hospitais, dentre outros) interessados em compartilhar experiências, refletir sobre a prática pedagógica e dialogar com outros profissionais e com as ideias de Michel Foucault e Henri Wallon.
Situação
Atividade EM ANDAMENTO
Contato