«« Voltar
O potencial pedagógico da coleção didática da Seção de Assistência ao Ensino do Museu Nacional sob a perspectiva da interação dialógica entre Museu x Sociedade
Protocolo do SIGProj:   286707.1554.244629.17112017
De:18/02/2018  à  18/02/2020
 
Coordenador-Extensionista
  Fernanda de Lima Souza
Instituição
  UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Unidade Geral
  FCC - Forum de Ciência e Cultura
Unidade de Origem
  MN - Museu Nacional
Resumo da Ação de Extensão
  Coadunando com as premissas da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na sua missão de promover um diálogo permanente entre Museu x Sociedade, através da ampliação do acesso e do atendimento aos diferentes públicos, considerando toda a sua heterogeneidade, este projeto prevê ações vinculadas ao apoio pedagógico à professores, educadores da educação básica, de instituições públicas e privadas, a partir de material didático disponibilizado a esse público pela Seção de Assistência ao Ensino. Reafirmando o seu compromisso institucional, a seção tem como uma de suas preocupações centrais a popularização do conhecimento científico. A partir de uma relação dialógica com professores da educação básica, a partir de uma perspectiva interdisciplinar, o presente projeto busca contribuir na formação dos estudantes.
Palavras-chave
   diálogo, público, professor, estudante, coleção didática
Público-Alvo
  O presente projeto tem como público alvo estudantes e docentes das redes pública e privada da educação básica.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
«« Voltar