«« Voltar
Estratégias para potecializar o uso do recurso de Legendas em Espaços de Educação Formal e Informal em uma perspectiva de inclusão social da pessoa surda
Protocolo do SIGProj:   280861.1343.87301.29082017
De:22/09/2017  à  01/12/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Grazielly Vilhalva Silva do Nascimento
Instituição
  UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados
Unidade Geral
  EaD - Faculdade de Educação à Distância
Unidade de Origem
  LicLetLib - Licenciatura em letras/Libras
Resumo da Ação de Extensão
   O Objetivo principal deste curso é preparar os futuros professores de Libras e professores de alunos surdos a utilizarem os recursos de legendas e outros recursos de tecnologias da informação e comunicação em suas práticas de ensino-aprendizagem como uma estratégia para ampliar as possibilidades de interação significativa com estes recursos e contribuindo também para ampliação e exploração de vocabulário da Língua Portuguesa como segunda língua e também da Libras. O uso do recurso de legendas pelas pessoas surdas é uma alternativa importante para o acesso aos conteúdos audiovisuais disponíveis nas várias mídias contemporâneas pelas pessoas surdas, há no entanto dificuldades na utilização do recurso que podem ser amenizadas a partir de uma preparação e formação específica para tal uso. Os espaços educativos podem contribuir para minimizar estas dificuldades por meio da realização de atividades didáticas interdiscilinares com este enfoque.
Palavras-chave
   Educação, Inclusão, TICs, Legendas, Surdos
Público-Alvo
  O curso destina-se a futuros professores de Libras em formação que tenham interesse em contribuir para a inclusão social da pessoa surda.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Eadgrazi@gmail.com
«« Voltar