«« Voltar
Psicologia da arte como meio de autoconhecimento e elaboração de estresse laboral
Protocolo do SIGProj:   279917.1329.59689.28082017
De:28/09/2017  à  07/12/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Helena de Ornellas Sivieri Pereira
Instituição
  UFTM - Universidade Federal do Triângulo Mineiro
Unidade Geral
  UGP - Unidade Geral Padrão
Unidade de Origem
  IELACHS - Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais
Resumo da Ação de Extensão
  A ação de extensão tem como intuito promover um espaço de autoconhecimento e reconstrução de sentidos para os professores de 1º ao 9º ano, com o uso de técnicas de Psicologia da Arte e eventualmente de Arteterapia. De forma geral o projeto fornecerá ferramentas para despertar e ativar a criatividade frente à diversos estímulos de cunho dinâmico, resultando em momentos para expressar e compreender a realidade, com a possibilidade de recriá-la, além de propiciar uma organização de elementos internos (sentimentos, sensações, percepções), então surge um processo de autoconhecimento e criação de novos mecanismos de enfrentamento (Vasques, 2009), refletindo diretamente em como o professor lida com o cotidiano em sala de aula. Além disso, o projeto poderá aprimorar o ensino dos graduandos referente ao âmbito da Psicologia Educacional e proporcionar dados significantes para Projetos de Pesquisa. Trabalhará com encontros quinzenais de duas horas cada, mais quatro horas de planejamento e quatro de supervisão.
Palavras-chave
   Psicologia Educacional, Psicologia da Arte, Estresse docente
Público-Alvo
  O público-alvo dessa ação são os professores do 1o. ao 9o. ano da Escola Municipal Professora Niza marquez Guarita.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   lapseuftm@gmail.com
«« Voltar