Leituras na escola
Protocolo do SIGProj: 277350.1344.275866.05092017
De:28/09/2017 à 14/12/2017
Instituição
IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
Veranópolis - Câmpus Avançado Veranópolis - Extensão
Unidade de Origem
EXT - Extensão
Resumo da Ação de Extensão
A leitura é uma das principais ferramentas a serem fornecidas pela educação formal. Devido a sua complexidade e à exigência de prática que seu aperfeiçoamento demanda, ela acaba sendo indevidamente trabalhada, fazendo com que poucos alunos tenham o hábito de ler ou mesmo consigam completar adequadamente todos os processos que sua realização complexa exige. Assim, este projeto visa possibilitar ao aluno a oportunidade de explorar as possibilidades de significação despertadas pela leitura do livro 'Extraordinário', de R. J. Palacio. Além disso, a seleção textual busca propiciar ao aluno a possibilidade de refletir sobre inclusão e os enfrentamentos que se fazem necessários para a aceitação do diferente.
Palavras-chave
Leitura, literatura, significação, inclusão
Público-Alvo
Alunos regularmente matriculados no sexto e sétimo anos do Ensino Fundamental
Situação
Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
(54) 991941395 e (54) 991826736