«« Voltar
JUNG e a Educação: sua importância para a compreensão do desenvolvimento humano e aprendizagem.
Protocolo do SIGProj:   274483.1484.286480.31052017
De:03/08/2017  à  07/12/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Nilma Figueiredo de Almeida
Instituição
  UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Unidade Geral
  CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade de Origem
  IP - Instituto de Psicologia
Resumo da Ação de Extensão
  Apresentar a Psicologia Analítica, de Carl Gustav Jung, e sua cosmovisão do desenvolvimento da psique humana, mostrando a importância de se conhecer os tipos psicológicos para uma melhor compreensão das relações interpessoais e do processo de aprendizagem, valendo-se da transdisciplinaridade como facilitadora para a religação entre os saberes. A ação considera a sua vinculação ao “PROGRAMA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL” descrito no Edital, pois visa reunir iniciativas de formação que tenham como público-alvo, profissionais do setor privado, profissionais liberais ou organizações de economia mista. Articula-se com sua formação inicial em nível médio ou superior e ainda com iniciativas de formação continuadas no nível de pós-graduação.
Palavras-chave
   Psicologia Analítica, Educação, relação interpessoal, aprendizagem
Público-Alvo
  Graduandos, sendo majoritariamente externos à UFRJ, e pertencentes a vários cursos, professores da rede municipal e estadual de ensino, além de todos os interessados no pensamento de Carl Gustav Jung, membros das comunidades da cidade do Rio de Janeiro.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Instituto de Psicologia e Laboratório do Imaginário Social e Educação (FE). LEPTRANS - UFRRJ
«« Voltar