«« Voltar
A importância da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais: uma análise crítica de sua elaboração, divulgação e perspectivas de economia para o município
Protocolo do SIGProj:   273278.1484.194453.29052017
De:31/05/2017  à  30/09/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Danielle Maria de Souza Serio dos Santos
Instituição
  UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Unidade Geral
  Macaé - Campus UFRJ-Macaé Professor Aloísio Teixeira
Unidade de Origem
  univ - Polo Universitário
Resumo da Ação de Extensão
  Este evento integra o projeto Propagandistas da REMUME, contemplado pelo Edital Profaex-UFRJ 2017, que tem como objetivo divulgar a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME) do município de Macaé -RJ e produzir de material educativo de medicamentos presentes na REMUME de Macaé. A proposta terá como público-alvo principal os profissionais de saúde do município e finalidade de lançamento, conscientização e sensibilização para o uso da REMUME e suas consequências para o acesso aos medicamentos, impacto no tratamento medicamentoso bem como orçamentário. Para o lançamento do material, será proposto uma mesa-redonda intitulada: 'A importância da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais: uma análise crítica de sua elaboração, divulgação e perspectivas de economia para o município'. Nesta, os integrantes do projeto, trarão palestrantes para reforçar a urgência do uso da lista de medicamentos bem como buscarão municípios com experiências exitosas, a fim de compartilhar a experiência dos mesmos, além de fornecer todo um arcabouço teórico sobre a temática.
Palavras-chave
   medicamentos essenciais, uso racional de medicamentos, publicidade de medicamentos.
Público-Alvo
  O evento é destinado para os profissionais de saúde da Rede Pública do município de Macaé para divulgação e uso da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais. No entanto, sabemos que a temática abordada, bem como a mesa redonda proposta pode e deve atrair os alunos de graduação dos cursos da área da saúde não apenas da UFRJ-Macaé como também das demais universidades do município.
Situação
  Atividade CONCLUÍDA
Contato
  
«« Voltar