Indicadores de matrículas da Educação Especial em Mato Grosso do Sul entre 2007 e 2016
Protocolo do SIGProj: 269772.1479.4560.18052017
De:31/07/2017 à 30/07/2018
Instituição
UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
CPAN - Câmpus do Pantanal
Unidade de Origem
GAB/CPAN - Gabinete do Diretor
Resumo da Ação de Extensão
O objetivo da pesquisa consiste analisar os indicadores educacionais de matrícula de alunos público-alvo da Educação Especial em Mato Grosso do Sul no período de 2007 a 2016. Por objetivos específicos, pretende-se: 1. Discutir as modificações da política de educação especial no estado. 2. Analisar o movimento das matrículas da educação especial em Mato Grosso do Sul. Serão utilizados os procedimentos de revisão de literatura, pesquisa documental e análise dos levantamentos estatísticos empreendidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais “Anísio Teixeira” (INEP) e dos microdados obtidos pelo Censo Escolar da Educação Básica (MEC/INEP). Esses dados possibilitarão conhecer o processo de implantação da política de educação especial na região no período proposto. Os dados quantitativos podem favorecer uma leitura aprofundada, a partir de uma análise qualitativa que considere os impactos sociais das políticas educacionais.
Palavras-chave
Educação, políticas educacionais, política de educação especial, indicadores educacionais
Público-Alvo
Situação
Atividade COM RELATORIO FINAL
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