PEDOLOGIA NA ESCOLA: Educação do Solo no Ensino Fundamental
Protocolo do SIGProj: 266950.1435.207898.03042017
De:31/07/2017 à 31/07/2018
Instituição
UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
Dourados - Unidade Universitária de Dourados (pólo)
Unidade de Origem
Engenharia Ambiental e Sanitária - Coordenação do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária
Resumo da Ação de Extensão
O estudo do solo é fundamental para o entendimento do meio ambiente, bem como na preservação da vida no planeta, no entanto é comum que este recurso natural seja entendido como depósito de resíduos das variadas atividades humana. O projeto “PEDOLOGIA NA ESCOLA: Educação do Solo no Ensino Fundamental”, pretende divulgar conhecimento científico relacionado à Ciência do Solo, conscientizando a comunidade estudantil, sobre a importância de conservar áreas intactas e recuperar solo degradado, estimulando a curiosidade e a experimentação nos discentes. O projeto desenvolverá atividades lúdicas semanais no ambiente escolar, com temas ligados a Educação Ambiental, enfatizando os conteúdos da área de solos, visando alcançar tal objetivo serão desenvolvidos jogos, experimentos e brincadeiras que despertem o interesse dos discentes pelo conhecimento. O material didático elaborado durante o período de realização deste projeto será disponibilizado na forma de cartilha, em formato digital, para as escolas parceiras.
Palavras-chave
Ensino, Conservação, Ciência, Meio Ambiente.
Público-Alvo
Situação
Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato