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VULNERABILIDADE SOCIAL: ações da Psicologia Educacional com pré-adolescentes e adolescentes (Cópia) 27-03-2017
Protocolo do SIGProj:   265647.1329.59689.09062017
De:08/07/2017  à  23/08/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Helena de Ornellas Sivieri Pereira
Instituição
  UFTM - Universidade Federal do Triângulo Mineiro
Unidade Geral
  UGP - Unidade Geral Padrão
Unidade de Origem
  IELACHS - Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais
Resumo da Ação de Extensão
   A continuidade do projeto tem como objetivo propiciar um espaço de desenvolvimento mais saudável do pré-adolescente e adolescente, de forma a elaborar as transformações que são decorrentes dessa faixa etária (11 a 14 anos) no contexto escolar e de vulnerabilidade no qual se encontram. Esclarecer temas que não são discutidos na escola com esses pré-adolescentes e adolescentes. Proporcionar momentos de reflexão crítica, contribuindo para sua autonomia, autoimagem, autoestima, comunicação e respeito às diferenças dos participantes. Proporcionar uma escuta direcionada aos professores, visando contribuir para o desenvolvimento do pré-adolescente e adolescente. Ocorrerão encontros presenciais durante 11 semanas, com duração de 6 horas semanais, sendo 2 horas para as atividades, 2 horas para supervisão e 2 horas para preparação, totalizando 11 encontros. Os participantes do projeto serão os alunos que estejam matriculados na turma de período integral na Escola Estadual Geraldino Rodrigues da Cunha, sendo que a participação será de acordo com o interesse dos próprios participantes, não se classificando como atividade obrigatória. As atividades realizadas serão pautadas de acordo com a demanda que o grupo for apresentando, sendo assim serão apresentadas atividades facilitadoras para uma melhor elaboração do conteúdo, como filmes, debates, rodas de conversas, teatros e músicas. Com a equipe profissional da escola, serão realizadas reuniões esporadicamente afim de obter um feedback em relação ao projeto e atender suas queixas e demandas acerca alunos participantes.
Palavras-chave
   vulnerabilidade social, adolescentes, psicologia educacional
Público-Alvo
  nº de pessoas atingidas diretamente: 50 (pré-adolescentes e adolescentes) nº de pessoas atingidas indiretamente: 160 (50x3 pares e/ou familiares + 10 professores ) nº total de pessoas atingidas: 210
Situação
  Atividade CONCLUÍDA
Contato
   Não se aplica
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