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Processamento Auditivo: Comportamento auditivo na percepeção dos professores
Protocolo do SIGProj:   262388.1413.86493.06032017
De:31/03/2017  à  31/12/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Cleide Fernandes Teixeira
Instituição
  UFPE - Universidade Federal de Pernambuco
Unidade Geral
  CCS - CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
Unidade de Origem
  Fonoaudiologia - Fonoaudiologia (Depto)
Resumo da Ação de Extensão
  As instituições de educação infantil constituem um dos principais ambientes comunicativos das crianças e considerado um local estratégico para a construção de comunidades com melhores condições de qualidade de vida. Contudo, os educadores apesar de terem conhecimentos sobre promoção da saúde, precisam de capacitação e apoio para atuar como agentes promotores de saúde. Quando uma criança se encontra com dificuldades de aprendizado é importante que professores identifiquem, de forma precoce, algumas evidências relevantes que possam indicar sinais de transtorno em relação ao processamento auditivo. Capacitar os professores, especificamente os que lidam com crianças no período de alfabetização, no primeiro e segundo ano do ensino fundamental é fundamental para o registro dessas informações. A percepção dos professores sobre o comportamento auditivo no cotidiano escolar do aluno possibilita intervenção mais precoce, garantindo assim menor prejuízo no aprendizado.
Palavras-chave
   Processamento auditivo, Ensino fundamental, Escola pública
Público-Alvo
  A população de referencia serão 1413 professores do ciclo de alfabetização e 287 Coordenadores Pedagógicos da rede municipal do Recife.
Situação
  Atividade CONCLUÍDA
Contato
  
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