Um estudo sobre as estratégias promocionais online
Protocolo do SIGProj: 262258.1359.202324.06032017
De:30/04/2017 à 27/02/2018
Instituição
IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
Viamão - Câmpus Viamão - Pesquisa
Unidade de Origem
P&I - Pesquisa e Inovação
Resumo da Ação de Extensão
Estratégias promocionais constituem um aspecto essencial de uma organização. A capacidade de divulgar os seus produtos e serviços está associada ao sucesso organizacional. Ter um produto para comercialização, mas não ser capaz de promovê-lo por dificuldades orçamentárias pode ser um caminho para o fracasso. Com o avanço da Internet, microempresas e empresas de pequeno porte, que normalmente não possuem um orçamento volumoso para as estratégias promocionais, ganharam “voz”. Alcançar o público-alvo tornou-se menos oneroso. Entretanto, existe a necessidade de avaliar se essas ações estão atingindo o seu objetivo. Dessa forma, o presente estudo visa analisar estratégias de ações promocionais online, realizadas principalmente por microempresa e empresa de pequeno porte, buscando verificar pontos positivos e negativos em relação às estratégias mais tradicionais.
Palavras-chave
Estratégias promocionais, Online, Microempresas, Empresas de pequeno porte.
Público-Alvo
Situação
Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato