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A Universidade na Escola VI: produção de material didático digital como uma ferramenta de apoio no Ensino da Biologia
Protocolo do SIGProj:   261910.1413.86683.06032017
De:31/03/2017  à  30/12/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Katharine Raquel Pereira dos Santos
Instituição
  UFPE - Universidade Federal de Pernambuco
Unidade Geral
  CAV - CENTRO ACADÊMICO DE VITÓRIA
Unidade de Origem
  LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - NÚCLEO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Resumo da Ação de Extensão
  A incorporação de novas tecnologias na escola favorece as estratégias didáticas de aprendizagem, uma vez que contribui para o conhecimento a ser adquirido de uma maneira mais dinâmica e inovadora. Dentro desta perspectiva, o Ensino da Biologia se transforma a todo tempo e para acompanhar tais mudanças, novas técnicas de ensino surgem, tornando-se um incentivo para professores e alunos. Assim, a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) vem sendo atualmente empregada como um recurso didático importante na área educacional, visto que uma grande parcela dos internautas brasileiros são adolescentes. No contexto atual, o grande avanço tecnológico tem influenciado fortemente a aprendizagem visto que há uma infinidade de possibilidades que podem ser realizadas no Ensino de Biologia com as TICs que permite a diversificação dos conteúdos, bem como a preparação de aulas mais dinâmicas e atrativas. Desta maneira, a elaboração e disponibilização online de atlas digitais surgem como uma alternativa que proporciona ao aluno um maior tempo de contato com o conteúdo, possibilita a complementação da educação presencial, além de potencializar o tempo do professor e do aluno no processo de ensino/aprendizagem. Diante deste cenário, a produção de material didático digital como uma ferramenta de apoio para o Ensino de Biologia através da da utilização da Tecnologia da Informação e Comunicação, proporcionará uma maior divulgação e disseminação do conhecimento, além de incentivar o aluno ao estudo, por meio deste recurso eletrônico.
Palavras-chave
   Tecnologia da Informação, Educação Básica, Estratégias de Ensino
Público-Alvo
  O público-alvo direto consiste em professores e alunos das escolas envolvidas na ação, assim como, em alunos de graduação e pós-graduação da UFPE, UFRPE e de instituições governamentais participantes do projeto. Indiretamente, todas as pessoas que tiverem interesse em acessar o material didático digital produzido, visto que o mesmo será disponibilizado gratuitamente na internet.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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