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PSYCCON (Processos Psicossociais de Consumo e Comunicação) - Os 'kits de subjetividade' como modelagens marcárias nos processos publicitários
Protocolo do SIGProj:   254581.1327.153262.07122016
De:03/05/2017  à  03/05/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Frederico Augusto Tavares Junior
Instituição
  UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Unidade Geral
  CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade de Origem
  ECO - Escola de Comunicação
Resumo da Ação de Extensão
  O PSYCCON, Processos Psicossociais de Consumo e Comunicação, é um projeto de extensão que integra o grupo de pesquisa composto por alunos da pós-graduação do Programa EICOS (Curso: Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social) do Instituto de Psicologia e da graduação do curso de Comunicação Social da Escola de Comunicação da UFRJ. O PSYCCON tem um caráter interdisciplinar na interação dialógica entre os saberes da Comunicação e da Psicologia, especialmente no processo da investigação mais particular da Publicidade e da Psicossociologia, respectivamente, à luz do campo da produção do consumo. Da mesma forma, esse diálogo pode ser observado pela aproximação entre a academia e o mercado – por intermédio do setor das organizações de comunicação como espaço de atuação profissional –, através de produção de saberes por meio das pesquisas e de artigos científicos bem como da orientação de dissertação e teses (realizadas e em andamento) no PPG EICOS IP – UFRJ, via grupo de pesquisa, coordenados pelo proponente. O evento visa discutir a construção dos “kits de subjetividade” como modelagens marcárias nos processos publicitários, como sugere o título desta edição do evento. Ocorrerá no auditório Pedro Calmon, Praia Vermelha, no dia 4 de maio de 2017, com entrada franca e o período de inscrição no mesmo dia, 04 de maio de 2017, no Programa EICOS, no Instituto de Psicologia da UFRJ. Os certificados serão emitidos pela PR5, após a apresentação do relatório da realização do evento e a devida aprovação. Os participantes serão informados por email
Palavras-chave
   kits de subjetividade, publicidade, psicossociologia, consumo
Público-Alvo
  Profissionais das áreas de comunicação, psicologia, movimentos sociais, ONG's, bem como alunos de graduação e pós-graduação de diversas IES privadas e públicas e demais interessados no campo de estudos da publicidade e da psicossociologia. O publico alvo do evento será atingido através de ações de comunicação nas redes e nos grupos sociais, como facebook e twitter, e assessoria de imprensa na mídia em geral, em visitas realizadas às faculdades visando à divulgação do evento, por intermédio de cartazes e folders entregues pessoalmente nas instituições de ensino previamente identificadas.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   frederico.tavares@eco.ufrj.br
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