«« Voltar
Acolhimento Humanizado e triagem aos usuários que pleiteiam tratamento nas clínicas de adulto da Faculdade de Odontologia da UFRJ.
Protocolo do SIGProj:   253476.1327.235683.07122016
De:30/01/2017  à  30/12/2019
 
Coordenador-Extensionista
  Zilda Maria Castro de Carvalho
Instituição
  UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Unidade Geral
  CCS - Centro de Ciências da Saúde
Unidade de Origem
  FO - Faculdade de Odontologia
Resumo da Ação de Extensão
  Este projeto tem como Objetivo Geral: Promover o acolhimento dos usuários das diferentes clínicas de adulto da Faculdade de Odontologia e como objetivos específicos; 1-Realizar Palestras de Humanização, acolhimento e informação. 2-Desenvolver material informativo e didático para fornecer informações básicas para Promoção e prevenção em saúde oral. 3- Estabelecer níveis de complexidade no atendimento dos pacientes. 4- Dinamizar o fluxo e atendimentos dos pacientes. Sentimos no decorrer de vários anos, que o paciente que procura o atendimento na Faculdade de Odontologia, não tem informações adequadas e sente-se perdido quanto a algumas normas e regras a serem cumpridas.Por ser uma Faculdade nossas clínicas tem um perfil de ensino, e o tratamento realizado por alunos, os períodos de atividades clínicas ocorrem semestralmente, e quando o paciente concluir uma fase do tratamento durante um semestre, a continuidade do tratamento dentário, na próxima fase, dependerá da existência de vaga, que não obrigatoriamente estará disponível de imediato, podendo o paciente ter que aguardar numa lista de espera por tempo indeterminado. As inscrições ocorrerão no início de cada semestre, onde os inscritos passarão por uma triagem e quando aceitos, ficarão na lista de espera. Os atendimentos odontológicos prestados pelas Clínicas são cobrados de acordo as regras estabelecidas pelos Departamentos e as próteses têm custo de laboratórios. Este projeto destina-se a triar os pacientes que procuram os serviços oferecidos pela Faculdade de Odontologia da UFRJ, com características de proporcionar um acolhimento humanizado e direcionado a estabelecer um vinculo entre a Universidade e a comunidade. APROVADO EDITAL 2015
Palavras-chave
   Educação, diagnóstico, planejamento, saúde prevenção.
Público-Alvo
  Usuários da Faculdade de Odontologia da UFRJ: pessoas que procuram o primeiro atendimento odontológico na FO/UFRJ , bem como os que fizeram tratamento na Unidade, ou ainda os que estejam em tratamento e que procurem o projeto para orientações ou esclarecimentos. Como nossas ações são também educativas, ele mesmo que não seja inserido levarão conhecimentos que nortearão um melhor conhecimento de higiene e cuidados orais.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   Os interessados deverão fazer seu cadastro e serão contactados via telefônica
«« Voltar