ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE TEMPO INTEGRAL DE CAMPO GRANDE – MS: escolarização e currículo para a qualidade da educação?
Protocolo do SIGProj: 253264.1292.272083.29112016
De:29/02/2016 à 31/01/2018
Instituição
UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
CCHS - Centro de Ciências Humanas e Sociais
Unidade de Origem
PGE/CCHS - Aluno(a) do Programa de Pós-Graduação em Educação
Resumo da Ação de Extensão
Esta proposta está fundada no pressuposto do desvelamento de três projetos de escola integral da rede municipal de educação em Campo Grande (MS), operadas por documentos curriculares, que instituem diferentes formatos, metodologias, espaços, tempos e interesses. Nesse contexto, apreendemos questões cruciais no entendimento da função dos currículos nas escolas de tempo integral, uma vez que o tempo integral não diz respeito apenas ao tempo horário, ou maior espaço físico, ou mesmo uma educação integral. Diante destas localizações, o desvelamento que pretendemos operar está assentado nas técnicas do estudo comparado, no qual identificamos e analisamos as semelhanças, as diferenças, as diacronias e as sincronias, tomando os documentos curriculares publicados no período de 2008 a 2015 como fontes e objetos.
Palavras-chave
Educação Básica, Escola de Tempo Integral, currículo
Público-Alvo
Situação
Atividade COM RELATORIO FINAL
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