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Projeto de Ensino de Graduação e Formação de Professores de Lingua Espanhola: Um Estudo de Caso na UFMS/ Campus do Pantanal
Protocolo do SIGProj:   250469.1292.107829.31122016
De:27/11/2015  à  27/11/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Michele Ferreira de Lima
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CPAN - Câmpus do Pantanal
Unidade de Origem
  PPGE - Programa de Pós-Graduação em Educação
Resumo da Ação de Extensão
  A proposta da pesquisa apresentada é de investigar a contribuição do Projeto de Ensino de Graduação (PEG) “Espanhol Instrumental (Básico): Comunicação oral e Interpretação de textos”, para formação docente das monitoras (discentes do Curso de Licenciatura em Letras – habilitação em Português/ Espanhol, da UFMS/CPAN), pois há o interesse em relatar e analisar quais contribuições os projetos extracurriculares podem proporcionar para a prática docente durante o processo de formação do professor de Língua Espanhola. Tal estudo possibilita reflexões relacionadas ao processo de formação acadêmica no Curso em questão. O embasamento da pesquisa será sob a perspectiva dos seguintes teóricos: Imbernón (2009), Tardiff (2012) para fundamentar a Formação Docente de modo geral, e os autores Gargalo (2005) e Fernandez (2005) para fundamentar o processo referente à formação de Professores de espanhol como Língua Estrangeira (LE).
Palavras-chave
   Formação docente, projetos extracurriculares, Língua Espanhola.
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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