«« Voltar
'Integração de Tecnologias Digitais ao Currículo dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Desafios para/na Inovação
Protocolo do SIGProj:   249433.1297.54155.05122016
De:09/06/2016  à  13/06/2019
 
Coordenador-Extensionista
  Suely Scherer
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  INMA - Instituto de Matemática
Unidade de Origem
  CPQ - Comissão Setorial de Pesquisa
Resumo da Ação de Extensão
  O presente projeto de pesquisa objetiva investigar aspectos inovadores na integração de tecnologias digitais, como computadores e lousa digital, ao currículo dos anos iniciais do Ensino Fundamental em duas escolas públicas do estado de Mato Grosso do Sul, a partir da constituição de dois grupos de estudo (um em cada escola) formados por professores, coordenadores pedagógicos e diretores das escolas parceiras, e professores/pesquisadores da UFMS e da UFGD. Os professores das escolas serão professores concursados que atuam nas escolas parceiras, em turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental.
Palavras-chave
   tecnologias digitais, aprendizagem, práticas pedagógicas, integração
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar