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MAPEAMENTO DAS PROPOSTAS CURRICULARES DOS CURSOS DE CIENCIAS CONTABEIS APÓS AS LEIS N°S 11.638/07, 11.941/09 E 12.973/14 IMPLANTADAS PELAS INSTITUIÇOES DE ENSINO SUPERIOR NO BRASIL
Protocolo do SIGProj:   245150.1296.18882.16082016
De:31/08/2016  à  30/08/2019
 
Coordenador-Extensionista
  Emanoel Marcos Lima
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  ESAN - Escola de Administração e Negócios
Unidade de Origem
  CPQ - Comissão Setorial de Pesquisa
Resumo da Ação de Extensão
  O objetivo deste projeto de pesquisa consiste em analisar se após a publicação das Leis n° 11.638/2007, 11.941/2009 e 12.973/2014, houve alterações na metodologia e estrutura curriculares desenvolvidas nos cursos de Ciências Contábeis no Mato Grosso do Sul. A partir da nova postura demandada dos profissionais contábeis diante das exigências internacionais, o ensino de contabilidade também deve acompanhar esta evolução. Sendo assim, pretende-se desenvolver uma pesquisa do tipo levantamento nos cursos de Ciências Contábeis, de forma dedutiva, quantitativa e descritiva, de forma a evidenciar as mudanças que ocorreram neste âmbito no país. Pretende-se contribuir para uma discussão sobre o ensino em contabilidade e a reflexão sobre proposta curricular condizente com o novo status quo.
Palavras-chave
   Convergência, Ciências Contábeis, Grade Curricular, Teoria Institucional.
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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