MAPEAMENTO DAS PROPOSTAS CURRICULARES DOS CURSOS DE CIENCIAS CONTABEIS APÓS AS LEIS N°S 11.638/07, 11.941/09 E 12.973/14 IMPLANTADAS PELAS INSTITUIÇOES DE ENSINO SUPERIOR NO BRASIL
Protocolo do SIGProj: 245150.1296.18882.16082016
De:31/08/2016 à 30/08/2019
Instituição
UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
ESAN - Escola de Administração e Negócios
Unidade de Origem
CPQ - Comissão Setorial de Pesquisa
Resumo da Ação de Extensão
O objetivo deste projeto de pesquisa consiste em analisar se após a publicação das Leis n° 11.638/2007, 11.941/2009 e 12.973/2014, houve alterações na metodologia e estrutura curriculares desenvolvidas nos cursos de Ciências Contábeis no Mato Grosso do Sul. A partir da nova postura demandada dos profissionais contábeis diante das exigências internacionais, o ensino de contabilidade também deve acompanhar esta evolução. Sendo assim, pretende-se desenvolver uma pesquisa do tipo levantamento nos cursos de Ciências Contábeis, de forma dedutiva, quantitativa e descritiva, de forma a evidenciar as mudanças que ocorreram neste âmbito no país. Pretende-se contribuir para uma discussão sobre o ensino em contabilidade e a reflexão sobre proposta curricular condizente com o novo status quo.
Palavras-chave
Convergência, Ciências Contábeis, Grade Curricular, Teoria Institucional.
Público-Alvo
Situação
Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato