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O Desenho infantil como estratégia de rapport prévio ao atendimento odontológico de crianças (Cópia) 30-04-2015 (Cópia) 18-07-2016
Protocolo do SIGProj:   242880.1285.34115.19072016
De:02/08/2016  à  02/01/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Livia Maria Andrade de Freitas
Instituição
  UESB - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Unidade Geral
  JQE - Campus de Jequié
Unidade de Origem
  DS - Departamento de Saúde
Resumo da Ação de Extensão
  Os desenhos infantis são verdadeiros documentos produzidos pelas crianças e que, a partir deles muito é possível se conhecer do contexto na qual estão inseridas. É considerado a primeira manifestação da escrita humana e continua sendo a primeira forma de expressão gráfica usada pelas crianças. O Programa de Extensão: Desenho infantil como estratégia no atendimento de saúde, deseja conhecer os medos e a ansiedades intensas que podem afetar as crianças durante o atendimento de saúde. Os desenhos indicam o estado evolutivo e afetivo atual e preocupações em um dado momento da história da vida da criança, o que poderá mudar com o tempo devido à maturidade e à experiência. Nesse sentido torna-se importante a criação de espaços, estimulando para que a criança possa registrar percepções, conhecimentos, emoções, vontade, imaginação e assim, poder ampliar a discussão e buscar soluções, através da sensibilização para amenizar os anseios e medos do atendimento odontológico, na cidade de Jequié Bahia.
Palavras-chave
   Desenho infantil, recreação, psicologia do desenho
Público-Alvo
  Crianças do município de Jequié em atendimento clínico nas Clínicas de Odontologia da UESB.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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