«« Voltar
Centro de Atendimento Odontológico e Fonoaudiológico Alvaro Marques- Microcefalia
Protocolo do SIGProj:   242481.1285.29060.18072016
De:19/08/2016  à  19/12/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Maria da ConceiÇÃo Andrade de Freitas
Instituição
  UESB - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Unidade Geral
  JQE - Campus de Jequié
Unidade de Origem
  DS I - Departamento de Saúde I
Resumo da Ação de Extensão
  A Microcefalia é um defeito congênito em que o cérebro não desenvolveu-se adequadamente com um perímetro cefálico menor que o normal. Desde 2015 houve um aumento significativo de casos no Brasil. Este projeto visa disponibilizar o atendimento odontológico e fonoaudiológico aos indivíduos com Microcefalia nascidos em Jequié e cidades vizinhas, bem como, orientar seus responsáveis quanto as funções do sistema estomatognático e seu crescimento craniofacial.
Palavras-chave
   MICROCEFALIA, SAUDE PUBLICA
Público-Alvo
  A comunidade potencial a ser atendida por esta ação de extensão está relacionada ao indivíduo que foi diagnosticado de Microcefalia e sua família. Deverá envolver diferentes grupos sociais da área de saúde como docentes e discentes da area de Odontologia, assistente social, fisioterapia e enfermagem. A abrangência desta ação de extensão irá favorecer assim processos de gestão participativa entre a Universidade e a Sociedade.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   A Coordenação de Investigação e Informação Estratégica de Vigilância em Saúde - CIEVS da Diretoria de Vigilância Epidemiológica DIVEP/SUVISA/ SESAB informou que a referência Regional da Microcefalia em Jequié está sob a responsabilidade de Yana, email yanahansen@yahoo.com.br . Será por seu intermédio a divulgação dos casos de Microcefalia de jequi e municípios vizinhos. O contato para o Centro será pelo numero de telefone celular da coordenação do projeto (71999851092) ou da UESB (secretaria de extensão) pelo 73 35289655 ou email conca.freitas@hotmail.com (coordenação do projeto).
«« Voltar