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Formação docente na perspectiva da educação inclusiva: a Tecnologia Assistiva em debate
Protocolo do SIGProj:   237325.1248.42764.13052016
De:15/07/2016  à  15/09/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Jeremias Stein Rodriguês
Instituição
  IFSC - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina
Unidade Geral
  IFSC-CAR - Campus Araranguá
Unidade de Origem
  DEPE - Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  O presente projeto objetiva instituir espaço de formação continuada para professores de educação básica da cidade de Araranguá e alunos, das últimas fases, da Licenciatura em Física do Campus Araranguá, no que tange os processos educativos de estudantes com deficiência e o uso de recursos de Tecnologia Assistiva. Estão previstas a realização de atividades de formação para todo o público envolvido neste projeto. Pretende-se que o espaço de formação gere dados que posteriormente serão submetidos a instrumentos analíticos de cunho qualitativo (André, 1986) e divulgados para a comunidade acadêmica através de artigos e divulgação científica em eventos da área. Todas estas ações poderão ser potenciais indicadores para o enfrentamento das dificuldades e lacunas existentes nos processos de ensino e aprendizagem para os estudantes público deste projeto.
Palavras-chave
   Tecnologia Assistiva, Formação de Professores, Estudantes com Deficiência.
Público-Alvo
  Professores da educação básica e alunos do curso de Licenciatura em Física do IFSC Araranguá.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   www.ararangua.ifsc.edu.br/
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