«« Voltar
Análise e diagnóstico sobre as percepções e exigências da comunidade escolar de Cassilândia em relação a instalação de hortas nas escolas
Protocolo do SIGProj:   235915.1226.130894.29042016
De:31/07/2016  à  31/07/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Rafael Alves Machado
Instituição
  UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  Cassilândia - Unidade Universitária de Cassilândia
Unidade de Origem
   Agronomia - Coordenação do Curso de Agronomia
Resumo da Ação de Extensão
  O seguinte projeto é uma parceria entre a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade de Cassilândia, e as Secretarias de Educação do município, bem como com as escolas municipais e estaduais de Cassilândia, e tem como objetivo realizar um levantamento sobre a percepção da comunidade escolar sobre as hortas nas escolas. A ideia é identificar, junto a coordenadores, diretores, professores, alunos do ensino médio e fundamental, por meio da aplicação de questionários semi-estruturados, a necessidade e importância da instalação de hortas nas Instituições de Ensino, de que maneira essas atividades de extensão poderiam contribuir com as atividades curriculares dos alunos, e ainda, identificar quais são os hábitos de consumo dos mesmos com relação as hortaliças. A pesquisa pretende gerar conhecimento prático e descritivo que serviram de base para novos projetos a serem desenvolvidos na comunidade. O projeto visa orientar e auxiliar os diretores, coordenadores e alunos de diferentes séries, sobre a importância de se produzir sua própria hortaliça, de maneira sustentável, com menor custo, tendo em vista a utilização na própria escola e/ou lar.
Palavras-chave
   Extensão universitária, horta escolar, consumo de hortaliças, sustentabilidade.
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
«« Voltar