«« Voltar
Um grito por elas: mulheres da UFPB contra a violência- Plataforma online de denúncias anônimas contra a violência a mulher na UFPB
Protocolo do SIGProj:   235180.1180.165735.29042016
De:01/05/2016  à  29/12/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Margarete Almeida Nepomuceno
Instituição
  UFPB - Universidade Federal da Paraíba
Unidade Geral
  CCTA - Centro de Comunicação Turismo e Artes
Unidade de Origem
  DC - Departamento de Comunicação
Resumo da Ação de Extensão
  A proposta tem como objetivo criar um plataforma virtual na internet para visibilizar e tornar pública as narrativas sobre assédio e violência contra as mulheres da UFPB, sejam elas, alunas, docentes ou funcionárias. O público direto será direcionado as mulheres universitárias da UFPB, em todo o Campus (João Pessoa, Areia, Bananeiras, Rio Tinto/ Mamanguape), sejam elas alunas ou docentes da graduação e pós-graduação, além das funcionárias técnicas. De forma indireta, toda comunidade acadêmica da instituição e, no campo virtual, toda sociedade, sem limites de região, nacionalidade ou especificidades de públicos que irão consumir e interagir com as informações divulgadas no site e na rede social do projeto de extensão. Todos os procedimentos metodológicos estarão centrados na proposta do empiricismo analítico científico, que se baseia em experiências vividas e observação dos estudos dos fenômenos, no caso, o problema apresentado, que é violência contra a mulher no campus universitário. Desta maneira se pode estabelecer uma compreensão mais generalizada a partir das conexões que existem entre as causas e efeitos recorrentes deste contexto social. Para comprovar a hipótese de que há casos silenciados das diversas formas de violência contra a mulher na UFPB, utilizaremos aqui um mecanismo tecnológico, que é a criação da plataforma em site da internet, onde possam receber os autos relatos anônimos e compartilhamento de outras informantes na seção de comentários do Facebook e da própria página onde serão divulgada estas narrativas.
Palavras-chave
   MULHER, VIOLÊNCIA, DENÚNCIA.
Público-Alvo
   O público direto será direcionado as mulheres universitárias da UFPB, em todo o Campus (João Pessoa, Areia, Bananeiras, Rio Tinto/ Mamanguape), sejam elas alunas ou docentes da graduação e pós-graduação, além das funcionárias técnicas. De forma indireta, toda comunidade acadêmica da instituição e, no campo virtual, toda sociedade, sem limites de região, nacionalidade ou especificidades de públicos que irão consumir e interagir com as informações divulgadas no site e na rede social do projeto de extensão.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar