«« Voltar
Abordagens e estratégias de intervenções na atenção à pessoa com problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas: individuais, familiares e comunitárias.
Protocolo do SIGProj:   233674.1160.101928.19042016
De:01/06/2016  à  30/12/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Andrea Ruzzi Pereira
Instituição
  UFTM - Universidade Federal do Triângulo Mineiro
Unidade Geral
  UGP - Unidade Geral Padrão
Unidade de Origem
  ICS - Instituto de Ciências da Saúde
Resumo da Ação de Extensão
  O Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, instituído pelo governo federal por meio do Decreto no 7.179, de 20/05/2010 permitiu a implantação dos Centros Regionais de Referência (CRR) nas universidades brasileiras com o objetivo de potencializar o papel das instituições de Ensino Superior na formação permanente de profissionais que atuam nas redes de atenção integral à saúde e assistência social, com usuários de crack e outras drogas e seus familiares. Este projeto é fruto de uma cooperação entre a UFTM e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas/Ministério da Justiça, aprovado por meio do Edital nº 08/2014/SENAD-MJ. Tem por objetivo a implementação de processos formativos para agentes e trabalhadores atuantes no campo das políticas sobre drogas, a ser executado pelo CRR da UFTM. Tal processo formativos será realizado em três edições, duas em 2016 e uma em 2017, cada edição com 40 horas divididas entre módulos teóricos e atividades práticas. Espera-se que os profissionais sejam capazes de aprimorar seus conhecimentos e habilidades essenciais acerca das demandas loco-regionais advindas dos usuários de crack e outras drogas e seus familiares, bem como, que a experiência oportunizadas nos processos formativos contenham dimensões transformadoras e sociopolíticas para proporcionar aos profissionais situações reais de vida e do cotidiano do trabalho, consolidando as respostas necessárias às exigências percebidas na prática.
Palavras-chave
   Processos Formativos, Centros Regionais de Referência, Abuso de Substâncias
Público-Alvo
  Esse processo formativo será para 90 (noventa) profissionais, divididos em três edições de 30 (trinta), preferencialmente da Rede SUS e lideranças comunitárias.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   crr.uftm@hotmail.com www.uftm.edu.br/crr
«« Voltar