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Formação continuada de professores que ensinam matemática: o que pensam os professores
Protocolo do SIGProj:   232534.1136.1526.26092017
De:30/11/2017  à  30/11/2019
 
Coordenador-Extensionista
  Irene Coelho de Araujo
Instituição
  UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  Cassilândia - Unidade Universitária de Cassilândia
Unidade de Origem
  Matemática - Coordenação do Curso de Matemática
Resumo da Ação de Extensão
  Este projeto tem como objetivo identificar concepções de professores que ensinam matemática, que atuam na educação básica, acerca da formação continuada. Cada professor pode imaginar como deve ser a formação continuada, por isso, antes de planejarmos formações em serviço, é necessário fazer um levantamento das opiniões de professores para buscarmos meios de capacitá-los da melhor forma possível. Alguns estudos apontam para a crítica de alguns modelos de formação continuada, geralmente o professor reclama que não era aquilo que necessitava, pois busca algo que seja prático e que acompanhe o ritmo das mudanças que ocorrem no dia a dia. Precisamos descobrir o que está por traz deste algo prático e como o professor encara o ritmo das mudanças, percebendo concepções que ficam escondidas, mas que podem surgir dependendo de questionamentos que devem ser feitos antes do planejamento da formação continuada. O professor que ensina matemática e os demais profissionais da educação já possuem uma carga horária de trabalho exaustiva, deve ser bem concebida a ideia de formação em serviço para atrair cada vez mais profissionais para participarem efetivamente das mais variadas formas de educação continuada e oferecer-lhes os recursos necessários e escolhidos por eles para que possam ser capazes de auxiliar-los na atuação profissional.
Palavras-chave
   concepção de professores, formação em serviço, ensino de matemática, tendências em Educação Matemática
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade
Contato
  
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