«« Voltar
Implantação e estruturação da Empresa Junior(EJ) no câmpus Catanduva.
Protocolo do SIGProj:   228520.1205.18296.24032016
De:30/04/2016  à  09/12/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Murilo Secchieri de Carvalho
Instituição
  IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Unidade Geral
  PRX - Pró Reitoria de Extensão
Unidade de Origem
  CTD - Catanduva
Resumo da Ação de Extensão
  A presente proposta de extensão se refere ao apoio para implantação e estruturação inicial de uma Empresa Junior no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, câmpus Catanduva. O intuito do projeto é dar suporte e incentivar os alunos na implantação e consolidação de uma empresa junior (EJ) no câmpus, através de ações empreendedoras, especialmente voltadas para a criação e votação em assembléia, do estatuto, regimento e código de ética. A Empresa Junior representa uma integração dos conhecimentos de sala de aula aplicados à prática organizacional, de maneira a colocar a teoria em contraponto às necessidades empresariais, daí sua importância na formação dos alunos dos cursos superiores em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Mecatrônica Industrial e Licenciatura em Química. A própria formação da empresa júnior é um grande aprendizado na formação cultural do aluno, pois incorpora as regras sociais de formalização e condução do trabalho nas empresas. Os cursos do câmpus Catanduva são voltados para as áreas de desenvolvimento tecnológico e podem ser disseminadoras de inovações para diversas empresas da região de Catanduva.
Palavras-chave
   empreendedorismo, empresa, inovação, tecnologia.
Público-Alvo
  O público alvo deste projeto são empresas localizadas no Município de Catanduva e região e que necessitem de consultorias específicas relacionadas às áreas de: Química, Mecatrônica e Análise/Desenvolvimento de Sistemas. Participará deste projeto de extensão os alunos dos cursos superiores em Licenciatura em Química, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e o Tecnologia em Mecatrônica Industrial. Os cursos possuem três turmas, sendo que as entradas são anuais e os alunos participarão do projeto da empresa júnior no câmpus, chamada FederalTec Jr.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   Murilo Secchieri de Carvalho Professor da Área de Gestão Área do Núcleo Comum Fone: (17) 3524-9731 Celular: (17) 98111-2495
«« Voltar