«« Voltar
O Câmpus na rede: Aproximação e interação com a sociedade
Protocolo do SIGProj:   224768.1179.239375.19022016
De:17/03/2016  à  17/12/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Ragnar Orlando Hammarstrom
Instituição
  IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Unidade Geral
  PRX - Pró Reitoria de Extensão
Unidade de Origem
  ITP - Itapetininga
Resumo da Ação de Extensão
  O projeto pretende levar ao público externo, tanto regional como nacional e, até mesmo internacional, as ações promovidas pelo câmpus, utilizando vídeos padronizados com a identidade visual do Instituto Federal. Estes serão produzidos pela comunidade interna (técnicos-administrativos, discentes e docentes) e disseminados em redes sociais virtuais, como Facebook, Twiter, Instagran entre outras, bem como através de um canal a ser criado no site de compartilhamento de vídeos YouTube. Serão produzidos materiais audiovisuais para divulgação de eventos de extensão, pesquisa e ensino do câmpus, com a finalidade de alcançar e motivar a participação de um maior público externo nessas atividades, bem como filmagens dessas ações. Pretende-se também produzir, em conjunto com os docentes do IFSP Itapetininga, videoaulas sobre determinados temas, que poderão ser utilizados por professores, estudantes e demais interessados, contribuindo com a difusão do conhecimento técnico-científico. Além disso, será elaborado um vídeo institucional, a ser utilizado em palestras, eventos e cursos realizados fora do câmpus. Este projeto, portanto, tem a finalidade de criar um canal de comunicação, interação, entre o IFSP e a comunidade externa, garantindo uma aproximação desta com a instituição. A partir disso, não só aumentar a participação da sociedade em ações realizadas pelo Câmpus Itapetininga, mas, sobretudo colocá-la como protagonista nesta relação de modo a propor, discutir, desenvolver e executar projetos junto com a comunidade interna, como pressupõe a Portaria 2.968/2015 do IFSP.
Palavras-chave
   Video institucional, video aulas, divulgação
Público-Alvo
  A intenção é atingir um público estimado em cerca de 3.000 pessoas, em Itapetininga e região. Para tanto, pretende-se utilizar meios virtuais e o contato eletrônico com alunos e ex-alunos, regulares ou não, para a divulgação e, a partir dela, interagir com a comunidade externa e interna, por meio do canal a ser criado na internet.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
«« Voltar