«« Voltar
Estratégias de incentivo a doação de leite materno ao Banco de Leite Humano do Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz - MA (Cópia) 05-05-2013 (Cópia) 22-07-2014 (Cópia) 30-07-2015
Protocolo do SIGProj:   223195.1068.85559.22012016
De:30/08/2015  à  30/08/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Floriacy Stabnow Santos
Instituição
  UFMA - Universidade Federal do Maranhão
Unidade Geral
  CCSST - Centro de Ciências Sociais, da Saúde e Tecnologia
Unidade de Origem
  Enfermagem - Coordenação de Enfermagem
Resumo da Ação de Extensão
  O projeto objetiva incentivar a doação de leite materno ao Banco de Leite Humano do Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz, única maternidade pública referência para toda a Região que abrange cerca de um milhão de habitantes de 42 municípios. O hospital é credenciado a Iniciativa Hospital Amigo da Criança e possui uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal com 42 leitos, uma unidade de cuidados intermediários e uma Unidade Canguru, totalizando 60 leitos. Através de práticas educativas os extensionistas incentivam a doação de leite materno, informando às mulheres sobre os benefícios desse ato, fornecem orientações sobre a maneira correta de ordenha e armazenamento do leite em domicílio, contribuindo para o aumento da demanda de leite doado e consequentemente para o aumento da sobrevida de recém-nascidos prematuros hospitalizados, contribuem com a divulgação dos objetivos do Ministério da Saúde a respeito do aleitamento, assegurando as futuras doadoras uma doação consciente e sensível quanto ao papel social para com as crianças receptoras do leite doado e de uma forma mais geral com a comunidade. O público-alvo serão as gestantes e puérperas assistidas no Hospital Regional Materno Infantil e as doadoras do Banco de Leite Humano.
Palavras-chave
   Doação, Banco de Leite, Aleitamento Materno.
Público-Alvo
  Este projeto envolve mulheres gestantes e puérperas atendidas no Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz, bem como seus acompanhantes.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar