«« Voltar
FESTIVAL DE TEATRO UFTM - FEST 15
Protocolo do SIGProj:   222243.1131.243867.16012016
De:29/02/2016  à  29/11/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Rodrigo César Rosa
Instituição
  UFTM - Universidade Federal do Triângulo Mineiro
Unidade Geral
  UGP - Unidade Geral Padrão
Unidade de Origem
  PROEXT - Pró-Reitoria de Extensão Universitária
Resumo da Ação de Extensão
  O “Fest 15” é uma iniciativa em parceria com a Fundação Cultural de Uberaba, com a finalidade de promover a vivência cultural em ambiente acadêmico, possibilitando a integração e interlocução com lideranças culturais comunitárias, na área de teatro, propiciando oportunidade de criação, registro e difusão de obras e expressões em parceria com a comunidade. Historicamente, o festival é um evento anual, realizado no período de 2002 à 2006, apresentando descontinuidade por questões financeiras e organizacionais. A proposta do festival terá a duração de nove meses, incluindo o período de planejamento e execução, com a realização de duas oficinas de teatro, que reunirão atores e diretores, com a expectativa de aperfeiçoamento profissional. O festival será realizado em quatro noites, sendo três de encenação de peças teatrais com duração de 15 minutos cada, e a última noite com um show e entrega de premiação no Cine Teatro Vera Cruz, com entrada franca. As atividades serão executadas de acordo com um cronograma estabelecido por comissão organizadora composta por representantes da Fundação Cultural de Uberaba e Centro Cultural da UFTM. Espera-se que com a realização do evento em conjunto com as oficinas, sejam garantidos o aperfeiçoamento profissional dos atores e a aprovação do público, despertando a sensibilidade e consciência artística e cultural. Ainda, tem a finalidade de identificar grupos e movimentos culturais no âmbito da instituição, propiciando resgate e manutenção da identidade de eventos, parcerias e apoios da comunidade uberabense, visando o estabelecimento da agenda cultural da UFTM.
Palavras-chave
   Festival, Teatro, Oficina, Arte, Cultura
Público-Alvo
  Comunidade acadêmica da UFTM e de outras instituições de ensino, superior, grupos de teatro, pessoas interessadas na arte do teatro, alunos das escolas da rede pública e privada da região.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   - Fundação Rádio Educativa Uberaba (FUREU/UFTM); - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro - campus Uberaba; - Fundação Cultural de Uberaba; - Associação dos Grupos de Teatro de Uberaba; - Centro Cultural de Capoeira Águia Branca - (CCCAB); - Associação de Educação Meio Ambiente e Cultura - Cultura Roulets; - UNEGRO - UBERABA; - ADUUFTM - Associação dos Docentes da Universidade Federal do Triângulo Mineiro; - SINPRO MINAS - UBERABA; - Ilê de Candomblé Axé Omilodê; - Grupos de Terceira Idade de Uberaba;
«« Voltar