«« Voltar
UM PANORAMA DAS PESQUISAS EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO PROGRAMA OBEDUC (2010 - 2015); UMA CARACTERIZAÇÃO DA REFLEXIVIDADE DOCENTE
Protocolo do SIGProj:   221827.1005.220471.20122015
De:19/12/2015  à  30/03/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Jesus Reinaldo Alves Quirino
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  INMA - Instituto de Matemática
Unidade de Origem
  PPGEM - Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática
Resumo da Ação de Extensão
  A pesquisa será desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática, nível de mestrado, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), cujo objeto de estudo será a formação continuada de professores de matemática, tem como objetivo Mapear e analisar as pesquisas vinculadas ao Programa OBEDUC, voltadas para a Formação Continuada de Professores de Matemática, produzidas no Brasil, nos Programas de Pós-Graduação, no período de 2007 a 2015, visando a responder a seguinte questão: quais os eixos temáticos mais recorrentes nas pesquisas em Educação Matemática que tratam da formação continuada de professores de matemática, vinculadas ao Programa OBEDUC, no Brasil, de 2007 a 2015. O referencial teórico adotado para discorrer sobre Formação Continuada de Professores de matemática, será definido após a definição do eixo temático a ser analisado. Optamos por uma abordagem de cunho qualitativo, que utiliza como instrumentos para a coleta de dados, o Estado da Arte baseados em Ferreira (2002) e Romanowski (2002) e a Metanálise, segundo Fiorentini e Lorenzato (2009) e Passos et al. (2006) para realizar uma revisão sistemática dos trabalhos selecionados.
Palavras-chave
   OBEDUC, Educação Matemática. Estado da arte. MetanálisE, Formação Continuada.
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar